quinta-feira, 11 de março de 2010

Liberdade complicada

Caramba! Eu ando tentando me politizar, me informar e usar a internet para dizer alguma coisa que valha a pena. Lá estou eu no outro site defendendo a liberdade individual e Larry Flynt me vem com essa:

Um Juiz de Georgia, Atlanta (EUA), negou à revista Hustler a liberação das fotos do corpo de Meredith Emerson, estuprada e decapitada por um demente. O assassino vai escapar da pena de morte porque foi legal e levou a polícia ao local do crime onde o corpo foi achado.
http://www.cnn.com/2010/CRIME/03/10/meredith.emerson.photos/index.html?eref=igoogle_cnn

Hustler jurou que as fotos são para uma matéria sobre o crime, não para o divertimento de seus leitores mais sádicos. Já o advogado Martin Garbus disse que o fato das fotos serem "horríveis'' não justifica a censura, pois soldados em um país estrangeiro, prontos para cometerem assassinatos, são mais horríveis ainda.

Mas que maneira maravilhosa de peidar na farofa da liberdade, não é? Com tanta gente tentando dar um fim na guerra e na censura, tem sempre um animal para lembrar a gente que a grama verde tá cheia de cobras.

Precisar de censura é a coisa mais triste do planeta. Enquanto a censura barra posters como esse, dizendo que a foto glorifica a violência...

...imagens como essa, lá de 1978, fazem a gente sentir falta do General João Figueiredo.
"Não vamos mais expor mulheres como pedaços de carne" - Larry Flynt (editor da Hustler, engajado ferozmente em justificar a existência da censura)

Vamos fazer o seguinte, Hustler? Que tal essa? Se uma moça topar tirar fotos nua depois de ser estuprada e decapitada, vocês publicam, tá bem?

2 comentários:

  1. Essa capa deu uma m... danada!!! Jornaleiros devolveram, teve gente vomitando nas bancas e as vendas caíram. O Flynt era mesmo um escroto, mas eu sinceramente acho essa capa genial, pois é de uma honestidade que nenhuma publicação pornográfica tem. É o símbolo, sem dourar pílula alguma, do que eles realmente fazem. E ainda levam o dilema da democracia e da liberdade de expressão ao limite.

    ResponderExcluir
  2. A Hustler é uma revistinha nojenta,apesar da suposta e agressiva honestidade de seu criador, nada me faz glorificá-lo!Que se foda ele!

    ResponderExcluir