terça-feira, 12 de outubro de 2010

Aguardem: Vem aí a Bolsa Marido!!!

Ah, Veja. Você não decepciona...

... É só saber casar, né nega?

A capa é da Veja de Agosto, mas eu só vi isso agora! Gente, estou em outro mundo!

Mas que casamento faz bem eu já sabia! Pois não foi mais do que comentado o casamento de Tiger Woods e Elin Nordengren? Depois que inventaram acordo pré-nupcial, casar faz um bem danado! Ainda mais depois que inventaram Acordo Pré-Nupcial.

100 milhões de DÓLARES dá pra passar o final de semana tranquila, né Elin?

Eu, que também trabalho com consultas astrais e tenho amigas que agem como oráculo também, tenho ouvido cada coisa de arrepiar os cabelos! Essa época antes do casamento é confusa, sim, mas as dúvidas que eu escuto estão me apavorando. O medo maior parece ser ficar sozinha, e não começar uma família equilibrada e saudável.

"Ainda vai aparecer outro homem para mim?"
"É ele mesmo o amor da minha vida?"
"Vou ser feliz com ele?"

Não existe mais namoro, não? Oscar Wilde é que dizia que era contra noivados, pois eles permitiam que os noivos se conhecessem melhor antes do casamento, e não havia nada mais nocivo para um relacionamento. Cinismos à parte, é romantismo demais da minha parte achar que quem está montando um circo, gastando os tubos e mudando a vida inteirinha para casar, deve saber mais ou menos o que está fazendo, né? Tudo bem que a fase do apaixonamento passa, mas a afinidade com o outro, a cumplicidade, ajudam um pouquinho.

Tudo bem, todo mundo sonha com o príncipe, o amor eterno, a companhia que dura para sempre, mas até chegar aos veteranos aí em cima, tem muita cumplicidade, muita tolerância, muito aperto de cinto e muuuuita boa vontade.
Tudo bem, o pessoal não gosta de falar nisso, mas divórcio, viuvez, solidão acontecem com todo mundo, gente. Casar faz bem, se independer faz bem, acreditar em si mesmo faz bem, manter os princípios faz bem. Muitas vezes casar é fazer um bolinho e dar uma festa para os amigos, ô Revista Veja! Estou falando com a Capricho, Nova, Marie Claire, com as meninas do Sex and the City também... Ser mulher é uma bênção muito grande, mesmo quando a gente não anexa a nossa vida à de outra pessoa.
Eu já tinha me aborrecido com uma capa da Veja que dizia que o Brasil nunca esteve tão bem, quando o poder de compra que existe para a classe D e E não está vindo da criação de empregos - coisa que a classe média até pode fazer quando não tem que pagar 36% de imposto para manter uma firma - mas de uma ajuda do governo... até quando?

Mas quem é que liga? A menina que tava fazendo consulta comigo tinha conseguido a Bolsa Marido!

Já ouvi tanto que casamento é loteria. Eu até conheço uns poucos, bem poucos que tiraram a sorte grande, ou fizeram escolhas conscientes. Um excelente casamento pode sair da união de dois cabeças ocas - porque tudo é possível. Até isso é possível. É só esquecer esse negócio de loteria depois da lua-de-mel, e parar de jogar com a sorte. Vai juntando um valor prá você mesma para agregar alguma coisa ao outro e cooperar com esse investimento de vocês dois.
Casar faz bem, para quem sabe organizar a vida, não só a festa!

2 comentários:

  1. Casar é moderno, mas exige compromisso. A mentalidade das pessoas é que ainda está na pré-história, quando compromisso era só com os próprios instintos.

    ResponderExcluir
  2. Hum, Casamento... rs

    Bem, eu acho que para casar você só precisa ter a cabeça no lugar, conheço pessoas que fizeram a besteira de colocar o casamento a frente de sua "estrutura", Digo a frente de se estabilizar financeiramente, academicamente e mentalmente. Presenciei casamentos relampagos (3 meses, coisa de artista neh? Mais foi exatamente um amigo.).
    Hoje tenho outro amigos que estão seguindo o mesmo erro do primeiro, prudencia no casamento..

    Você Casaria com alguém que conheceu a 2 meses? Casaria sabendo que você detesta seu emprego, seu ou sua Parceiro (a) também não existe nenhuma estrutura? Aceitaria passar muita raiva, desgosto e frustração por se preocupar em pagar aluguel, contas, movéis e os gastos com a casa? Creio que para se criar uma familia você precisa de uma boa base e estrutura, tanto financeira como emocional.

    Muito dos problemas do casamentos acabam por falta de dinheiro, o estress causado por se preocupar com as dividas e também com ás crianças... outro fator que também pesa na familia. Tendo uma criança na familia, você praticamente tem que cuidar de duas vidas, á sua e a da criança, almentando os gastos financeiros, as preocupações e consigo vem outros problemas. O homem tem sua fama de traidor e mentiroso, coisa que vejo que o homem faz para fingir que está ganhando status com os colegas de trabalhos, o interessante é que muitas mulheres dizem que todos os homens são iguais... Elas tem razão até certa parte.. Certa parte. Pelo incrivel que pareça existe hojem que bota a mão na massa tanto no trabalho como em casa. Esse casamente de 03 meses que comentei no começo era tipo assim... O bom rapaz se propoz casar-se com sua namorada ( e consigo assumindo a filha de outra pessoa, bem legal da parte dele neh?), Juntando ás escovas, um jovem trabalhador, enquanto dava duro no trabalho sua esposa não se interessava por nada, simplesmente vida boa e muito luxo. Acordar ao meio dia, ver TV, salão de cabelereiro, gastar o dinheiro das compras essenciais da geladeira (Famoso arroz, feijão, carnes e muito mais) com docês, isso mesmo! Docês! Até hoje não sabemos como ele casou com essa garota! Mais o triste da historia não foi esse, foi a parte que ela nunca deu valor e nem dava espaço para ele, se ele saisse sem avisar, era como ter um GPS com alarme, logo apitava e enviava para a central (esposa), dai começava ás ligações... Controladora e possessiva, além disso o duro é o rapaz ser loucamente apaixonado por ela e mesmo assim não se dar de conta que ela só queria viver ás suas custas. Deu-se! O pavio chegou ao fim e a bomba explodiu, fim de relacionamento, chega de trabalhar e cuidar da casa para alguém que não amava ele, chega de sair do trabalhar e fazer a janta para alguém que não sabe o que é gostar de alguém. Uma curta relação, se acaba.

    Não estou defendendo homens e muito menos mulheres, só seria mais racional ambos chegar a um acordo do que troca de farpas. Eu busco sim uma garota que me leve a serio, mais gostaria que ela fosse indepedente de min, que queira fazer seu caminho e ter seus amigos e amigas. Creio que ter compreensão, amor, respeito e uma pitada de afinidade é a chave para um bom relacionamento, porém não garante a segurança e nem a estrutura, por isso é necessario toda uma estrutura financeira para se ter uma base e um pouco de experiencia para não cometer os mesmos erros de antes. Claro que ninguem é perfeito, eu não sou, confeço, já errei. Mas aprendi com eles e sei que mais do que aprender com nossos erros é saber perdoar.

    ResponderExcluir