quarta-feira, 2 de junho de 2010

A filosofia moderna e a nova ortografia.

"Por isso que eu não como esses troços de lagosta nem nada assim. Porque essas coisas estão vivas quando são mortas". Snookie, uma das personalidades mais populares dos EUA, e mais ricas também.

Aí eu descubro que o governo brasileiro cortou 1,2 bilhões de reais da receita para a Educação. E aí eu vou espairecer no alcateia.com e comentar o final de Lost com meus amigos nerds. E aí eu vejo esse comentário tão bonitinho, na era do corretor ortográfico.

O corretor ortográfico é uma atualização que o Firefox dá, ou outro navegador qualquer. Mas afinal, para quê corrigir, né. Dá pra entender, não dá?

“Obviamente que nós não temos a sapiência de um sociólogo. Ou de alguns... ou de alguns... esta semana, é engraçado, eu fui chamado de analfabeto, essa semana eu fui chamado de ditador porque indiquei a Dilma pelo dedaço e essa mesma semana eu ganhei o título de estadista do ano...eu compreendo o ódio que isso causa. Eu compreendo, porque o intelectual ficar assistindo um operário que só tem o quarto ano primário e não tem vergonha de dizer... ganhar tudo o que ele imaginava que ele pudesse ganhar e não ganhou por incompetência... é muito difícil... " Página de informações do Facebook do Lula.

Numa democracia, popularidade basta para ser presidente. Ainda mais com um governo que desvaloriza a educação e um povo que desiste de lutar por ela.

2 comentários:

  1. Não se faz necessário dizer de quem é a culpa porque já disseste.

    Beijos e fique na paz de DEUS.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  2. dá pra entender? sera mesmo?
    senti vergonha de mim mesma agora, tenho consciencia que escrevo muita coisa errada (eu troco letras)
    espero que as outras pessoas não me leiam como eu li essa pessoa do comentário cobre lost.
    PS óbvio que ela não vai mais ver lost, foi o ultimo capitulo ¬¬"

    Pri
    http://chibiquimera.blogspot.com/

    ResponderExcluir